domingo, 10 de janeiro de 2010

Uma notícia inesperada

Em meio a fria e chuvosa manhã de domingo, após meses sem postar eu retorno ao meu projeto... E com boas notícias!!!!

Darei uma rápida explicação sobre o q foram esses meses ausente do blog. Depois de ter estudado 8 meses, de fevereiro a setembro, fiquei extremamente desacreditado na aprovação e bateu um desânimo gigaaante pra continuar fazendo cursinho, acabei saindo do Lógico e em outubro e novembro passando a revisar a matéria do ano em casa, sair com amigos, namorar e etc. Pois bem, chegou o dia do vest e eu estava super descansado mentalmente e tranquilo, fiz a prova com bastante concentração e com a certeza q daria o máximo de mim pra fazr a melhor prova possível.

E eis q passa dezembro e o dia anterior ao resultado chega (tensooo), eu estava um pilha, cheio de olheiras e muito surtado uashuashush, deu q ñ consegui dormir essa noite... Na manhã seguinte, no auge dos meus devaneios sobre passar e ñ passar, consegui adormecer as 7 da manhã do bendito dia 5, sonho com o vest (pra variar) e acordo naturalmente pensando q tinha dormido pelo menos até o meio dia( horário previsto p sair a lista dos aprovados), constatei q havia dormido míseros 60min Oo (ansiedade??? Ñ nem um pouco uahsuash) Então levantei fiz café e fiquei no pc na comunidade vestibular UFRN 2010 descarregando toda a minha angústia numa contagem regressiva q tinha lá.

O relógio indica [12:00], meoww meu coração nunca bateu tão forte, a lista saiu essa hora no ginásio da UFRN mas n queria ir lá ver e quebrar a cara. Fiquei em casa esperando sair na net, apertando F5 loucamente uahsuashaus e de repente abre a tão esperada lista, sigo pro curso de medicina, abro a página com os nomes e ...desço a ordem alfabética abc..j, ja, joão, jocekleyton, Ju (nesse momento meu coração pareceu parar e um frio repentino me percorreu por inteiro) qndo consegui voltar a si, meu nome q aprendi a escrever desde pirralho ESTAVA ESCRITO na lista! AHHHHHHHHHHHHHH MEU DEUS EU PASSEEEEI!!!!! (aos gritos)


NÃO ACREDITEI, MELHOR EMOÇÃO DA MINHA VIDA


Passada a euforia inicial o sentimento q vem depois é o mais louco d todos, muito gratificante e recompensador, um alívio, some tudo a sua volta e vc pensa em qnto tempo queria aquilo, em todas as horas de estudo, simulados e cursinho e em todos q depositaram confiança em vc e a coisa q é mais difícil é conter as lágrimas e o soluço q vc deixa acontecer sem notar, muito emocionante, vc chora e descarrega tudo q ficou engasgado até aquele momento. Após o choro vem as ligações, várias como vc nunca teve em um dia, muitas pessoas q nem falavam sempre com vc te ligam parabenizando, os amigos do(a) seu pai/mãe dos quais vc apenas ouviu falar no nome pedindo pa falar com vc e te dando os parabéns, vc se sente anestesiado com aquilo tudo e ao mesmo tempo quer saber se não foi sonho.

Passados os primeiros dias começa a cair a ficha q agora vc é um estudante de medicina e q daqui pra frente a sua responsabilidade só aumentará e vc passa a se sentir capaz d fazr algo por sua família, por seus amigos e por seus pacientes q virão. obg Meu Deus, Obg minha Família, Obg meus amigos e Obg meus professores. Prometo retribuir essa dádiva de tornar-me médico.

Medicina UFRN 2010.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário