quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lutando por um sonho

Não é novidade pra ninguém, qndo se quer muito uma coisa, a necessidade de ter dedicação no que se faz e determinação pra continuar prosseguindo. Bom, apesar de saber disso, nós só conseguimos por isso em prática se temos certeza do q realmente queremos fazer. Até o momento não tinha essa certeza, nem a segurança da minha escolha pela medicina. A certeza veio de um texto que li: relatava a experiência de um oncopediatra que tinha uma menininha com câncer fazendo tratamento e as lindas palavras da criança sobre a sua doença e a morte. O médico ficou impressionado com a maturidade da criança e sua pureza ao relatar a dor e a saudade q sua mãe sentiria ao vê-la partir e a convicção da criança em existir um lugar lindo esperando por ela após sua morte. A doce menininha se foi e o médico a denominou como o anjo q passou em sua vida.

O relato me comoveu de tal forma que precisei enxugar os olhos levemente marejados e percebi q nada valerá mais a pena, nem me traria maior satisfação q tentar tornar a existência das pessoas mais agradável e com menor sofrimento. Tá, pode até parecer uma visão um tanto romântica da medicina, mas é o q me motiva a todos os dias buscar a conquista de um sonho e a possibilidade de vivenciar experiências como essa. :)


Final de mês e vou dar uma chacoalhada na minha rotina de cursinho, estava um pouco acomodado fazendo todas as matérias em um único lugar( Lógico Cursos Aliados) e resolvi alterar minha rotina de estudos:

1° Vou cancelar matérias como história, geografia,inglês as quais já considero ter domínio pra primeira fase.
2°Vou me dedicar especialmente às matérias específicas,tá é um pouco arriscado mas vou ver se funciona.
3°Redirecionar os fundos das matérias canceladas p/ a revisão no Física Avançada(dizem q é bom) e p/ o isolado das subjetivas do Overdose(química e física).

Eh, então espero q com isso obtenha o resultado esperado e com a mesma inspiração que tirei do relato possa continuar até o final do ano e prosseguir assim em toda minha carreira. Será q consigo?





Caso alguém queira ler o relato está no link abaixo.
http://clinicamedicaepm.wordpress.com/2009/03/03/371/

Nenhum comentário:

Postar um comentário